OUTFIT: MIRROR GLASSES

More

T-SHIRT DIVERTIDA

More

#NO ARAGUAIA

More

Como recuperar uma amizade perdida

27 maio 2013


Perdida?


Não. Um sentimento de verdade não se perde; ele se soterra debaixo de sentimentos negativos, como a mágoa, a desconfiança, a insegurança e a tristeza. Você precisa descobrir o que exatamente está soterrando sua amizade, e começar a recuperação por aí...se foi confiança traída, um pedido de desculpas é um bom começo, seguido de uma conversa franca sobre o que aconteceu. Se é a distância, uma ligação, uma carta, uma mensagem no celular já amenizam bem a situação... mas, em todos os casos, geralmente, o remédio é um só: DIÁLOGO. Sentarem-se as duas pessoas, frente a frente, e falarem muito francamente uma com a outra, sem esconder nada. Só é possível recuperar uma amizade, um amor, um relacionamento se os dois lados forem totalmente transparentes um com o outro.


Mas não significa que na maioria dos casos isso vai dar certo, as vezes o orgulho e a indiferença, assume um papel chave nessa decisão, conversar pode ser um excelente saída mais nem sempre na maioria dos casos. O que mais acontece, é que amigos, brigam, brigam e brigam, mais no final se amam, mais insistem em se queixar, de que eu estou triste demais, para perdoa-la (o), é aqui que o orgulho e a insegurança, agem.  

Ser amigo, é respeitar o espaço de um e de outro, é saber amar também, e se no caso, a amizade de vocês romperam e infelizmente não há motivos que façam com que vocês voltem, é melhor deixar o tempo e o destino agir sobre isso, afinal todo ser humano que se preze, tem um ponto de desculpas. Não insista, persista na medida certa, mais não no ponto de aquilo se tornar monótono, ou chato demais, se a pessoa não lhe desculpar no momento certo, esqueça, mais por um tempo afinal grandes amizades nunca vão se perder, seja por motivos pequenos ou não. 

A  verdade é que não somos tão acostumados a perder as coisas, ficamos triste por um tempo, mais somos obrigados a ver, que devemos amar muito mais á nós mesmos, para depois gostarmos um pouco mais dos outros, nos valorizar mais, e ir um pouco mais fundo do que conseguimos. Perdoe, mas também saiba perdoar. Amizade é isso: amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...